Os profissionais que atendem aos critérios do abono salarial PIS/Pasep 2026 já podem verificar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao benefício, que considera os dados trabalhistas referentes ao ano de 2024. A consulta é totalmente online e dispensa ida a agências.
Como consultar
A forma mais prática é pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Após atualizar o app, o trabalhador deve fazer login com CPF e senha do gov.br, acessar o menu “Benefícios” e clicar em “Abono Salarial” para conferir a situação.
Quem atua na iniciativa privada também pode usar os aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem para consultar o direito ao pagamento e a data prevista de liberação.
Quando será pago
Os depósitos começam em fevereiro, seguindo agora um calendário permanente. O primeiro grupo a receber será o de trabalhadores nascidos em janeiro, no dia 15 de fevereiro. Os valores poderão ser sacados até 30 de dezembro de 2026.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 26,9 milhões de pessoas devem ser contempladas, com previsão de R$ 33,5 bilhões em repasses ao longo do calendário.
Do Bahia.ba
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Postar um comentário