
Rafael Ratão está em negociações com um clube da China e pode não retornar ao Bahia. A equipe, cujo nome não foi divulgado, apresentou uma proposta ao Tricolor de Aço para a compra definitiva do atacante. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Silva, da ESPN.
Ratão estava emprestado ao Cerezo Osaka, do Japão, e se despediu do clube após uma temporada de destaque. Seu retorno ao Brasil está programado para a próxima sexta-feira (12), mas o futuro do jogador ainda depende do desfecho das negociações.
Com contrato válido com o Bahia até dezembro de 2026, Ratão teve números expressivos em 2025. Pela J1 League, foi o artilheiro do Cerezo Osaka, com 18 gols e três assistências em 36 partidas. No total da temporada, marcou 23 gols em 44 jogos, incluindo competições nacionais e internacionais.
O atacante chegou ao Bahia em 2023, vindo do Toulouse, da França, e pelo Tricolor disputou 54 partidas, anotando 10 gols e quatro assistências antes de seguir para o Japão. O Esquadrão ainda estuda a melhor forma de negociar Rafael Ratão, que agora avalia a possibilidade de seguir a carreira na China.
Do Bahia.ba


Postar um comentário