TRIBUNA POPULAR OFICIAL
Foto: Carlos Moura/Agência Senado

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai precisar ser internado nesta quarta-feira (24) e passar por cirurgia na quinta-feira (25), feriado de Natal, no hospital DF Star, em Brasília. O procedimento é para correção de duas hérnias inguinais.

A solicitação foi feita pela defesa do liberal, que informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre a urgência em realizar o procedimento.

No pedido, os advogados solicitaram que Michelle Bolsonaro seja a acompanhante principal e que os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro atuem como acompanhantes secundários. Moraes precisa autorizar.

A cirurgia já havia sido liberada pelo ministro após perícia da Polícia Federal (PF) confirmar a existência de hérnia inguinal bilateral, mas Moraes exigiu que a defesa apresentasse um cronograma detalhado, o que foi feito nesta terça-feira (23), após Bolsonaro cancelar uma entrevista alegando motivos de saúde.

Na mesma decisão, Moraes negou o pedido de conversão da pena em prisão domiciliar, argumentando que o benefício é previsto apenas para condenados em regime aberto, o que não se aplica ao caso.

Embora o procedimento não tenha caráter emergencial, os peritos da PF recomendaram que seja realizado o quanto antes, diante da piora do quadro clínico e do risco de complicações.

Condenado por envolvimento na tentiva de golpe de Estado, Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, após descumprir medidas cautelares ao danificar a tornozeleira eletrônica, e cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado.

Do Bahia.ba

Post a Comment