O deputado estadual Marcone Amaral (PSD) lançou nesta quarta-feira (12), em Salvador, sua candidatura à presidência do Vitória. Ele vai encabeçar a Aliança Vitória SAF, formada pela união de diferentes grupos de oposição.

“É um projeto que não tínhamos esse objetivo a priori, mas entramos na intenção de ajudar o nosso clube, de trazer o melhor. Tentamos de todo jeito interagir com o clube para não perder as oportunidades de uma SAF. Demos muita contribuição, mas mesmo de forma lenta e desinteressada ainda assim resistimos muito para poder tentar colaborar com o clube. Nos colocamos à disposição para fazer o clube entender que não é mais possível fazer gestão da forma que está sendo feita, que o futebol mudou e é outro tanto no mundo quanto no Brasil”, afirmou no discurso.

A chapa Aliança Vitória SAF é composta pelos grupos Frente Vitória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF), Movimento Novo Vitória (MNV) e Movimento Vitória de Verdade (MVV). Marcone Amaral tem sido um nome constante no noticiário do Vitória, por ter sido anunciado inicialmente como interlocutor entre o clube baiano e investidores do Catar para uma possível compra de SAF. Inclusiva, este é o seu objetivo como presidente do Leão.

“O que nos trouxe nesse momento para o anúncio de uma candidatura é justamente o desinteresse, o entendimento que a diretoria que hoje está no Vitória não tem qualquer intenção em transformar o Vitória em SAF para trazer estrutura e gestão para colocar o clube em outro patamar”, completou.

Ex-jogador de futebol, Marcone defendeu o Leão entre os anos de 1997 e 2001. Depois, ele fez carreira no exterior, principalmente no Catar, onde chegou a se naturalizar e até atuar pela seleção do país.

Apesar de ter lançado seu nome como presidente na chapa Aliança Vitória SAF, Marcone ainda não definiu quem será seu vice-presidente. No entanto, o grupo tem outras indicações para disputar os demais cargos eletivos, como Vitor Mendes para a presidência do Conselho Fiscal, Wagner Reis para o comando do Conselho Deliberativo, tendo Ícaro Argolo como vice.

As eleições do Vitória estão marcadas para o dia 13 de dezembro, um sábado.

Do Bahia.ba

Post a Comment