
O Bahia terá mudança na defesa para enfrentar o Juventude, nesta sexta-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as ausências dos titulares David Duarte e Ramos Mingos, Gabriel Xavier e Kanu devem reeditar dupla de zaga no compromisso em Caxias do Sul.
Para o duelo com o Alviverde gaúcho, Ramos Mingo é baixa por suspensão, enquanto David Duarte, que não jogou contra o Vasco, só retorna aos gramados no ano que vem por conta de lesão. Com isso, Gabriel Xavier e Kanu ganharão nova chance entre os 11.
Os dois zagueiros estão no elenco do Tricolor desde a chegada do técnico Rogério Ceni em 2023. Kanu já era titular quando Gabriel Xavier pediu espaço e conquistou a vaga entre os 11 no Brasileirão do ano passado. Juntos, eles disputaram 37 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 56%. Em 2025, a dupla só começou jogando em quatro partidas, mas em alguns duelos chegaram a estar em campo ao mesmo tempo. No entanto, Gabriel Xavier era escalado como lateral-direito e não como zagueiro. No total da atual temporada, foram oito partidas, com quatro triunfos e quatro empates.
“Eu e Kanu temos uma afinidade muito boa dentro e fora de campo. A gente sabe como foi bom o ano passado. Esse ano aconteceram lesões, situações, merecimento de jogadores que foram titulares ao longo do ano, mas, com certeza, a gente procura trabalhar bastante”, comentou Gabriel Xavier durante entrevista coletiva nesta quarta (26).
A bola rola para Juventude e Bahia a partir das 19h, no Alfredo Jaconi. Brigando por vaga na Libertadores, o Esquadrão de Aço é o sexto colocado na tabela de classificação com 56 pontos, dois a menos do que o Botafogo, que fecha o G-5, e oito a mais do que o São Paulo, que é o oitavo e não jogaria o principal torneio continental da América do Sul.
Do Bahia.ba


Postar um comentário