A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, nesta terça-feira (18), a urgência do 20º pedido de empréstimo enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que autoriza o governo a contratar R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil, com garantia da União.
Durante a sessão, também houve a tentativa de votar a urgência do pedido de empréstimo que autoriza a contratação de uma operação de crédito no valor de R$ 300 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF), com garantia da União, enviado nesta segunda-feira (17) à Casa.
No entanto, a discussão foi interrompida após um pedido de verificação de quórum feito pelo líder da oposição, Tiago Correia (PSDB).
Antes do fim do tempo regimental, o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), pediu a retirada da matéria de pauta, adiando a votação para a próxima semana.
Após a sessão, em entrevista coletiva, a deputada Ivana Bastos (PSD) comentou sobre a retirada de pauta do segundo projeto de empréstimo.
“É assim mesmo. Nós votamos nove projetos hoje, e havia dois projetos de urgência para votar na próxima semana. Acabou no corre-corre, muito debate, mas está tudo muito tranquilo. Nós estamos fazendo a nossa parte, tanto a oposição quanto a bancada de governo. Estamos tendo muita celeridade na Casa, produzindo bastante”, disse ela.
Do Bahia.ba



Postar um comentário